Artigos sobre comportamento, vendas, liderança, motivação e diversos temas ligados a desenvolvimento humano

Clique na aba LIVRO DE VISITAS, deixe uma mensagem dizendo sobre qual assunto você gostaria de ler em um artigo e nós escreveremos exclusivamente para você!

www.arteesucesso.com.br
11 2592-9382 - Fixo
11 9 9507-2645 - Móvel
edilson@arteesucesso.com.br

Inspire-se por identidade ou entre na fila dos queixosos - por Edilson Menezes

22/01/2014 21:36

Você já ficou diversos minutos diante do computador para criar um e-mail ou meros votos de felicitações a alguém que aniversariava e frustrou-se, sem saber por onde começar? Então leia este artigo!

 

Há quem acredite que inspiração seja coisa de poeta e também quem a defina tão simploriamente quanto possível, associando a expressão ao processo de sucção do ar para dentro do organismo.

 

A prova disso é que quando alguém tem uma grande ideia, um pensamento típico de renomados filósofos, rapidamente surge quem lhe diga:

 

- Estava inspirado (a) hoje, hein?

 

Ou, eventualmente, não precisamos de ninguém para fazê-lo, nós fazemos este papel e pensamos “eu estou inspirado (a)”.

 

Agora, responda sinceramente, quantas pessoas você conhece que assumem por identidade:

 

- Eu SOU inspirado (a)!

 

Pensemos: estar é uma condição temporária, depende de sua disposição, motivação e outros predicados, mas para conduzir seu processo de inspiração ao alto nível de identidade, a tarefa assume certo grau de dificuldade, que uma vez superada, lhe trará benefícios na carreira e na vida pessoal.

 

“Inspirar-se é um processo motivacional. Desejar a inspiração como parte de sua essência, mas sair de casa reclamando das tarefas e do labor por vir, é uma das maiores contradições já criadas pelo ser humano.”

 

Isso significa que as promoções no trabalho desaparecem quando os profissionais não se IDENTIFICAM como pessoas inspiradas. Se raramente SENTEM que estão inspiradas, assim será o resultado de seu trabalho: raramente brilhante!

 

Neste cenário, outra insolúvel equação é criada pelos profissionais: mesmo entregando um trabalho desprovido de inspiração e beirando os limites da inalterabilidade, eles querem ganhar mais dinheiro. 

 

Afinal, para tal desejo, nunca faltará inspiração para a humanidade.

 

Como a ascensão na carreira é freada pelos motivos já explicados, começa a incrível comédia da vida: inspirados comemoram o êxito de suas realizações, enquanto queixosos buscam um caminho contrário e perigoso: se especializam em reclamar. Afinal, para isso, também não há de faltar inspiração e candidatos.

 

A solução para este dilema é muito simples: basta compreender que a inspiração vem de dentro. As pessoas ao nosso redor, articulistas, autores, poetas, cientistas, filósofos podem no máximo ser REFERÊNCIA em nossas vidas.

 

Como posso eu creditar MINHA inspiração a quem quer que seja? Meu papel é honrar e agradecer a esta pessoa por oferecer sua referência para um processo que É MEU POR IDENTIDADE, do qual não abro mão, mas tenho o prazer de dividir com você!

 

De que adianta uma sociedade onde ínfima parcela de pessoas se inspira de verdade, se a realização do sonho de um mundo melhor depende da inspiração do planeta inteiro?

 

Inspire-se, seja feliz e como parte do micro, transforme o macro. Ou queixe-se, mesmo ciente dos riscos e se assim escolher, entre na enorme fila brasileira.

 

A escolha, como sempre, é apenas sua!

 

Visite nossos espaços e fale com o autor:

https://www.facebook.com/edilson.menezes.733

edilson@arteesucesso.com.br

www.arteesucesso.com.br

www.artigos-com-br.webnode.com


Fonte: Inspire-se por identidade ou entre na fila dos queixosos | Portal Carreira & Sucesso