Artigos sobre comportamento, vendas, liderança, motivação e diversos temas ligados a desenvolvimento humano

Clique na aba LIVRO DE VISITAS, deixe uma mensagem dizendo sobre qual assunto você gostaria de ler em um artigo e nós escreveremos exclusivamente para você!

www.arteesucesso.com.br
11 2592-9382 - Fixo
11 9 9507-2645 - Móvel
edilson@arteesucesso.com.br

Você é vendedor? por Edilson Menezes

16/05/2012 22:45

Os tempos de preconceito para com a nossa amada profissão VENDEDOR já passaram? Ou ainda experimentamos o passado, onde nossa reputação estava associada a enganação, charlatanismo e desonestidade?

Exemplo: O vendedor vai conhecer os pais da namorada e quando chega a habitual pergunta: O QUE VOCÊ FAZ DA VIDA? em muitos casos, ele se torna qualquer coisa, menos vendedor: SOU RELATIONSHIP MANAGER, GESTOR DE CONTAS, REPRESENTANTE COMERCIAL, ANALISTA COMERCIAL, GERENTE DE PRODUTOS, etc.

Muitos profissionais ainda têm vergonha de bater fortemente no peito e dizer: EU SOU
VENDEDOR (a)!

Você é vendedor (a)?

Ótimo, o sangue que corre em suas veias é de vendedor (a), a sua identidade prevalece, você vende por natureza, de uma forma muito espontânea e certamente você irá colher maravilhosos resultados no Universo das Vendas.

Agora, se você é destes profissionais que diz “tô só vendendo enquanto surge um emprego melhor”, preste atenção em algo: este suposto emprego melhor pode ter surgido por diversas vezes, e como a função de vendedor acabou se tornando parte de sua “zona de conforto”, você fingiu que nem reparou no emprego alternativo que lhe bateu à porta.

Conheço vendedores que estão insatisfeitos no ramo há mais de vinte anos e continuam dizendo que querem mudar de profissão, só não percebem que a única coisa que estão fazendo para isso é “falar”, sem tomar nenhuma ação.

Aí fica aquela questão: dói continuar vendendo e dói o não surgimento de outro emprego.

O caminho, senhoras e senhores, é entrar em movimento. Não importa a decisão que você irá tomar, ela só cabe a você, o que realmente importa é tomá-la!

Faça isso antes que você se torne um vendedor (a) ranzinza que não suporta mais seus clientes, que não consegue ser dócil com os amigos de trabalho e de quebra ainda leva para casa metade de suas frustrações.

O brilhantismo em vendas começa na sua identidade. Se o seu “RG” é de vendedor (a), você está entendendo exatamente o que quero dizer!

A escolha, como sempre, é apenas sua!

Visite nosso site: www.arteesucesso.com.br