Artigos sobre comportamento, vendas, liderança, motivação e diversos temas ligados a desenvolvimento humano

Clique na aba LIVRO DE VISITAS, deixe uma mensagem dizendo sobre qual assunto você gostaria de ler em um artigo e nós escreveremos exclusivamente para você!

www.arteesucesso.com.br
11 2592-9382 - Fixo
11 9 9507-2645 - Móvel
edilson@arteesucesso.com.br

O vendedor que aprendeu a escutar, por Edilson Menezes

18/05/2012 22:43

Se eu me calo e observo, me torno parceiro do silêncio.
Se eu grito diante do inevitável, é minha compreensão quem cala.
Quando me castigam, ofereço o silêncio de meu pensamento.
Quando grito, o carrasco se torna mais forte.

Se o desequilíbrio gritou comigo, é porque eu lhe abri a porta.
Se a dor me vitimou, é porque meu silêncio não conseguiu contê-la.
Quando calo, o equilíbrio é rei em mim.
Quando grito, a dor aproveita a janela aberta.

Se o silêncio requer de mim muita disciplina, significa que jamais me calei.
Se eu deixei a vida me aprisionar, ninguém escutará meus gritos.
Quando me observo, o silêncio de minha alma é imperativo.
Quando a alma cala e observa, a liberdade me é devolvida.

Se eu calar por um único instante, eis que será deveras difícil.
O silêncio é como um espelho: límpido e verdadeiro.
Ajuda a ver as coisas como elas são, por dentro e por fora,
e mostra a única pessoa que pode me fazer feliz: EU!

Visite nosso site: www.arteesucesso.com.br