Artigos sobre comportamento, vendas, liderança, motivação e diversos temas ligados a desenvolvimento humano

Clique na aba LIVRO DE VISITAS, deixe uma mensagem dizendo sobre qual assunto você gostaria de ler em um artigo e nós escreveremos exclusivamente para você!

www.arteesucesso.com.br
11 2592-9382 - Fixo
11 9 9507-2645 - Móvel
edilson@arteesucesso.com.br

Sonhos, por Edilson Menezes

15/03/2012 22:20

Qual é o seu grande sonho?

Os grandes especialistas em comportamento humano sempre constatam entre si uma verdade comum: as pessoas passam a vida inteira ou boa parte dela sem saber exatamente qual o seu sonho. É comum ouvir “eu acho que meu sonho é ter uma casa” ou “eu acho que é ter um carro mais novo”.

Os sonhos não se concretizam na base da incerteza, do “achismo”.

O americano Napoleon Hill, uma das mentes mais brilhantes da era Roosevelt, dizia “Enquanto você não pensar: Eu quero a qualquer custo, nada conseguirá”. Evidentemente, Hill não pretendia dizer que para realizar seu sonho você teria que pisar sobre várias pessoas ou usar de meios ilícitos. Sua intenção era simplesmente deixar claro que se você não quiser muito e não se esforçar muito, não há de conseguir nada mesmo.

É comum confundir sonho com devaneio. Para distinguir, é importante ficar atento aos sinais. Se você sonha ter, por exemplo, uma casa na praia, seu sonho pode ser medido, planejado e alcançado. Por outro lado, se você sonha ganhar na loteria, é apenas um devaneio, a possibilidade de alcançá-lo é mínima.

A pessoa passa, por exemplo, dez anos querendo algo e quando alguém ou ela própria questiona: “E aquele sonho, conseguiu?” é comum ouvir-se a resposta: “não era pra ser meu”.

Quando se quer muito algo, não existe “é demais pra mim”, “não é pra ser meu”, “fulano não me ajudou”, tampouco nada semelhante.

Também é possível que o sonho que a pessoa supõe possuir esteja ocultando um outro desejo maior, como um sonho por trás do sonho. Exemplo:

A esposa diz ao marido que seu sonho é ter uma casa maior. Aí ele pergunta:

- Por que? – ao que ela responde sem titubear:

- Ah, sei lá, seria mais confortável”. – E o marido insiste:

- E o que teria de diferente nesta casa maior que você tanto sonha?

- Ah, poderíamos construir um quarto para quando decidirmos ter filho.

Ou seja, o sonho por trás do sonho de ter uma casa própria era, na realidade, o sonho da mulher de gerar uma criança.

E você, hein?!? como estão os seus sonhos? Se tiver dúvidas sobre eles, não se preocupe, todos nós temos; apenas não os abandone, pois mesmo que não saiba ainda, “você está contando muito com você” para realizá-los. O único ser humano realmente capaz de conseguir realizar os seus sonhos é esta maravilha de criatura chamada VOCÊ!!!


Visite nosso site: www.arteesucesso.com.br